Ações de Prefeitura no combate ao COVID 19


Dados Municipais

Histórico

FLORESTA AZUL – BA

A origem do nome Floresta Azul, dado por Manoel Peloto ao imóvel adquirido por título em 1916, é bastante discutida. Uns afirmam ter sido o nome inspirado pela observação da mata fechada, enquanto outros o atribuem às baronesas em flor que cobriam o Rio Salgado. O certo é que Floresta Azul começou a surgir com a abertura da estrada Palestina-Itambé.
Mais tarde o povoado que pertencia ao município de Itabuna, foi elevado a condição de distrito com a emancipação de Ibicaraí; em 1953.
Em 1962 teve início o progresso de emancipação política e a 23 de abril do mesmo ano, foi sancionado pelo então governador Juracy Magalhães a Lei n.º 1686 elevando Floresta Azul à categoria de cidade.
O Município de Floresta Azul está localizado na zona Centro-Oeste da região Cacaueira e ocupa uma área de 352,9 km2.
Floresta Azul está situado a 14º 52? 02? de latitude Sul e 35º 34′ 34? de longitude Oeste, e limita-se ao norte com Almadina, Ibicaraí, Santa Cruz da Vitória e Ibicuí;

DADOS ESTATISTICOS

Distância da capital (Salvador): 486 km
Distrito: Santa Terezinha (Coquinhos)
Mesorregião: Sul Baiano
Municípios Limítrofes: Almadina, Itapé, Ibicarai, Itaju do Colonia.

População estimada 2016 (1) 11.279
População 2010 10.660
Área da unidade territorial 2015 (km²) 321,013
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) 36,32
Código do Município 2911006

Área da unidade territorial – 2015 321,013 km² Ver cartograma
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Estabelecimentos de Saúde SUS 5 estabelecimentos Ver cartograma
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Índice de Desenvolvimento Humano Municipal – 2010 (IDHM 2010) 0,557 Ver cartograma
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Matrícula – Ensino fundamental – 2015 1.537 matrículas Ver cartograma
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Matrícula – Ensino médio – 2015 297 matrículas Ver cartograma
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Número de unidades locais 95 unidades Ver cartograma
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Pessoal ocupado total 603 pessoas Ver cartograma
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PIB per capita a preços correntes – 2014 6.410,85 reais Ver cartograma
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População residente 10.660 pessoas Ver cartograma
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População residente – Homens 5.438 pessoas Ver cartograma
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População residente – Mulheres 5.222 pessoas Ver cartograma
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População residente alfabetizada 7.074 pessoas Ver cartograma
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População residente que frequentava creche ou escola 3.427 pessoas Ver cartograma
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População residente, religião católica apostólica romana 7.159 pessoas Ver cartograma
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População residente, religião espírita 22 pessoas Ver cartograma
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População residente, religião evangélicas 1.512 pessoas Ver cartograma
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Valor do rendimento nominal mediano mensal per capita dos domicílios particulares permanentes – Rural 192,67 reais Ver cartograma
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Valor do rendimento nominal mediano mensal per capita dos domicílios particulares permanentes – Urbana 255,00 reais Ver cartograma
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Valor do rendimento nominal médio mensal dos domicílios particulares permanentes com rendimento domiciliar, por situação do domicílio – Rural 753,52 reais Ver cartograma
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Valor do rendimento nominal médio mensal dos domicílios particulares permanentes com rendimento domiciliar, por situação do domicílio – Urbana 911,77 reais

Fontes:
IBGE, informações 2013
Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD);
Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI);
Livro “A Conquista dos Coronéis” (Durval Lemos Menezes).

SÍMBOLOS DA OFICIAIS
BRASÃO DA CIDADE.

 

BANDEIRA DA CIDADE

 

 

HINO DA CIDADE

Avante, avante cruzado,
Sob o céu do cruzeiro do sul,
Sejamos todos ousados,
Guardiões de Floresta Azul (bis)

Nossa terra herança de avós,
Expressão do valor no trabalho,
Terás sempre assim perto de nós,
Em nossa alma perene agasalho.

Na constância do bem viveremos,
E ao sol cresceremos em labor,
A essa terra de luz nós daremos,
Muita paz, todo bem, muito amor.

Das florestas as sombras felizes,
Laboremos com larga ufania,
A esta terra de paz que bem diz,
O condão de ser luz da Bahia.


Formulário de envio de sugestões à LOA

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Prefeita

GICELIA DE SANTANA OLIVEIRA SANTOS
EMAIL: gabinetepmfa@outlook.com

Secretarias municipais

SECRETÁRIA DE ADM E FINANÇAS

Decreto(a): nº 001/2017

Secretário(a): DIANA DE SANTANA OLIVEIRA SANTOS

Endereço:

Horário: Horário de funcionamento: 08:00 às 14:00 horas

Telefone: 73-3243-2162

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Decreto(a): n° 002/2017

Secretário(a): THALITA SILVEIRA DIAS PIRES

Endereço:

Horário: 08:00 às 14:00 horas

Telefone: 73-98205-6132

SECRETÁRIA DE SAÚDE E SANEAMENTO

Decreto(a): decreto nº 003/2017

Secretário(a): JOSEFA GLAUCINEIDE OLIVEIRA SANTANA

Endereço:

Horário: 08:00 às 14:00 horas

Telefone:

SECRETARIA DE OBRAS E DESENVOLVIMETO URBANO

Decreto(a): n° 004/2017

Secretário(a): JOSEVALDO OLIVEIRA SILVA

Endereço:

Horário: 08:00 às 14:00 horas

Telefone: 73-98142-5039

SECRETARIA DE IND. COMERCIO E ENERGIA

Decreto(a): nº 006/2017

Secretário(a): THIAGO WILKER DE OLIVEIRA SILVEIRA

Endereço:

Horário: 08:00 às 14:00 horas

Telefone: 73-98119-8758

SECRETARIA DE AGRICULTURA

Decreto(a): nº 005/2017

Secretário(a): ELEONORA KAUARK GEDEON

Endereço:

Horário: 08:00 às 14:00 horas

Telefone: 73-3243-2162

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Decreto(a): nº 007/2017

Secretário(a): ALEXSANDRO BARRETO DO NASCIMENTO

Endereço:

Horário: 08:00 às 14:00 horas

Telefone: 73-98151-0014



Acesso à Informação

Serviço de informação ao cidadão

O que é?

A Lei nº 12.527/2011, tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas. Um dos mecanismos da lei é o Balcão de acesso à informação, localizado na Prefeitura Municipal e o outro é o e-SIC – Serviço de Informação ao Cidadão. Através do e-SIC que está de acordo com as exigências da lei de Acesso à Informação, o cidadão poderá fazer sua solicitação de forma prática e rápida de qualquer lugar do mundo. Aproveite e faça bom uso desta nova ferramenta disponibilizada aos cidadãos.

Como funciona?

Para que se possa registrar seu pedido de informação é necessário que se preencha algumas informações para identificação do cidadão. Após o registro da sua solicitação, o órgão responsável terá um prazo de 20 dias para entregar sua resposta, podendo ser prorrogável por mais 10 dias justificáveis. Após este período ou antes sua resposta ficará disponível online para consulta ou enviada através de carta ou entregue pessoalmente.

e-SIC

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Legislativo Municipal. O cidadão ainda pode entrar com recursos às respostas aos pedidos de informação.

Faça seu pedido

Consultar pedido

Balcão de informação

Endereço:

RUA BELA VISTA – S/N – CENTRO CEP: 45740-000

Horário de atendimento:

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 14:00

Telefone: 73- 3243-2162

Email: ouvidoriapmfa@gmail.com

Relatório

Portal da Transparência

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