Plano Plurianual – PPA

Disponibilizamos o formulário abaixo que permite aos cidadãos apresentar sugestões para o Orçamento Municipal de 2022. Plano Plurianual (PPA).

 

Devido as medidas de prevenção a Pandemia do Covid-19, iremos realizar neste ano a audiência pública do Plano Plurianual (PPA), exclusivamente pela internet.

 

Objetivando estimular a democracia e a participação da sociedade na gestão dos recursos públicos, o cidadão poderá participar das Audiências  Públicas por VIDEOCONFERÊNCIA, bem como participar online,  preenchendo o formulário abaixo e enviando sua sugestão.

 

Uma vez recebidas, as contribuições serão analisadas pela área técnica e poderão ser incluídas no Projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA) exercício 2022 – 2025, que será enviado para Câmara Municipal.

 

O que é a PPA?

 

O PLANO PLURIANUAL expressa o planejamento do governo para um período de 4 anos. Estabelecerá, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para as despesas de capital e as relativas aos programas de duração continuada.

Este é o momento em que o cidadão pode expor suas propostas e indicar o que ele considera importante para que o Município tenha um melhor planejamento para os investimentos do ano seguinte.

Por ser eletrônica, todo cidadão pode participar, de onde estiver, até o dia 15 de agosto de 2021. A participação será por meio de formulário, no qual devem ser descritas suas propostas, isso proporcionará aos participantes a oportunidade de sugerirem ações para o desenvolvimento econômico e social da sua localidade.

A participação é aberta a qualquer cidadão, representante de órgãos públicos e da sociedade civil. Caso deseje, o cidadão pode se identificar com nome completo, instituição que representa e bairro onde mora.

 

Veja como é simples, enviar sua sugestão.